quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

O PERIGO DO 3G

Primeiro vamos clarificar o que significa 3G? - seria literalmente a TERCEIRA GERAÇÃO. A tecnologia em toda a sua ebulição evolui numa velocidade cada vez mais rápida. Aqui faço uma pausa e penso: " Einstein ficaria com os cabelos literalmente em pé com essa tal VELOCIDADE. É relativo mesmo meu Caro Watson! Sim Buana! Nosso mundo não é mais uma ilha, né Crusoé".

Alexander Graham Bell, considerado o pai da telefonia, sonhava apenas com a comunicação entre as pessoas. Ele nem imaginava que chegariamos a um mundo totalmente interligado por cabos, fibras, antenas, satélites.

A primeira geração de telefonia surgiu em 1983. Alguém ai lembra daquele tijolo do PT 550 com um luxuoso flipper. Dai em diante passamos para geração GSM, com telefones que tinham os ringtones (som mais sintético) e bummmm, geração 2g, musicas mp3, fotos, mensagens. A terceira geração de telefonia móvel foi lançada recentemente, no final do ano de 2007. Esta geração cobre várias tecnologias para redes de telefonia sem fio do futuro, incluindo CDMA2000, UMTS (W-CDMA) e EDGE. Combina Internet móvel de alta velocidade com serviços baseados em IP (Internet Protocol). Isto não significa apenas rápida conexão móvel para a World Wide Web - libertando-nos de conexões lentas, equipamento pesado e pontos de acesso imóveis. Capacitará novos caminhos para se comunicar, informação de acesso, conduzir negócios e aprender.
CENA NO SHOPPING

- mãe liga para filha e pergunta onde ela está. Ai a menina diz que está com umas amigas no Shopping.
Mãe - então mostre ai com o seu 3g a imagem das suas amigas
(silêncio)
Filha - mãe ..alô...alô. (desliga)
Mãe - (xinga tudo que o tem direito)...

Para que não sabe ainda direito como é esse tal 3g, aqui vai uma dica: ele será o maior Big Brother da história da telefonia. Não dar mais para mentir, se esconder. Além das imagens ao vivo, ainda teremos localizadores via GPS. Quem quiser conhecer o início dessa história de Big Brother deve ler esse link sobre GEORGE ORWELL. http://www.duplipensar.net/george-orwell/1984-orwell.html

Nenhum comentário: