terça-feira, 31 de maio de 2011

Para ser um bom empreendedor

1 – Ideia ou projeto?
A maioria das boas idéias fica apenas na “boa ideia”, ou seja, não sai do papel. Esse é um dos grandes equívocos que as pessoas cometem. Não que ter boas idéias seja simples, mas implementar, executar, fazer acontecer é sempre mais complexo. Lembra-se do Thomas Edson? “Talento é 1% de inspiração e 99% de transpiração”
2 – Paixão que faz a diferença!
Todo empreendedor de sucesso tem verdadeira paixão pelo que faz. O seu projeto é de extrema importância e ele faz de tudo para que o projeto siga em frente.
3 – Muito, mas muito foco.
O empreendedor é uma pessoa que consegue diferenciar alternativas boas e ruins e não fica pensando no que poderia ter feito. Ele escolhe um caminho e vai em frente. E errar não é um problema, faz parte do processo de aprendizado – a diferença é que um bom empreendedor erra, mas corrige e aprende ainda mais rapidamente.
4 – Mais que empreender.
Para que o projeto seja um sucesso, é imprescindível que se saiba exatamente o que está sendo feito. Conhecimento daquilo que estamos criando é fundamental.
5 – Persistência é seu sobrenome!
Persistência é a palavra que define um empreendedor da forma mais completa. Nunca desistir é o seu lema. Sempre há alternativas, caminhos – se eles não existem, serão criados.
6 – Eu acredito
Acreditar em si mesmo é o motivo que o torna um empreendedor em sua essência. A autoconfiança é a marca registrada dessas pessoas.
7 – Fracasso é coisa de perdedor
Para o bom empreendedor não existem fracassos. Existem oportunidades que se perderam e acontecimentos que não se repetirão. O erro é sempre uma etapa do aprendizado.
8 – Vontade de vencer
Ser vencedor é uma questão de honra. O empreendedor sabe que é um vencedor e sempre  corre atrás de seus objetivos.
9 –Visão é a alma do negócio
Ter a capacidade de ver as coisas a frente de seu tempo é uma característica ímpar de um empreendedor. Ser visionário, enxergar o que ninguém viu e transformar fracassos em oportunidades faz parte de seu dia-a-dia.
10 – Disposição para Criar
É fundamental estar sempre criando, aprendendo e mudando – o processo criativo exige um constante aprendizado e abertura para o novo, para mudança. Acima de tudo o empreendedor quer dar vazão ao seu potencial criador.

Nenhum comentário: